Criador de Rayman elogia Wii U e diz que console é "surpreendentemente poderoso"


Michel Ancel, o criador da série Rayman e um dos designers mais talentosos da atualidade, está animado com o Wii U. Em entrevista publicada na edição desse mês na Nintendo Power, Michel elogiou o novo console da Nintendo e contou detalhes do desenvolvimento de Rayman Legends, que, segundo ele, foi mais fácil do que o esperado. Confira o que ele disse:


"O que me surpreende no Wii U é que não temos muitos problemas técnicos. Ele realmente está funcionando muito bem, na verdade. Nós não somos obrigados a constantemente otimizar as coisas. Mesmo nas versões PS3 e Xbox 360 [de Rayman Origins], tivemos alguns problemas de preenchimento de taxa e coisas assim. Então eu acho que o console é bastante poderoso. Surpreendentemente poderoso. E há uma grande quantidade de memória. Você pode realmente ter texturas enormes, e é louco porque às vezes o artista gráfico constrói nossas texturas em uma definição muito alta, elas podem ser utilizadas facilmente em um filme. Então nós comprimimos, mas às vezes esquecemos de fazer isso e elas ainda funcionam! [Risos] Então, sim, ele é muito poderoso. 


É difícil, algumas vezes, quando você é um dos primeiros desenvolvedores porque você precisa chegar a soluções para determinados problemas que não apareceram antes. Mas os elementos centrais do console são surpreendentemente poderosos."


Ancel ainda afirmou que Rayman Legends traz novidades na iluminação que não estavam presentes no game anterior. As inovações foram possíveis graças ao harwdare do novo console.

Via Nintendo Everything





Tecnologia do Blogger.